Formas de Usar Lenços e Echarpes

Os lenços e echarpes podem dar um charme incrível a sua produção, porém, é necessário saber como usá-los de forma correta. A seguir vamos falar sobre as diferenças essas duas peças assim como vamos te dar dicas de formas de usar esses belos acessórios. Seja no verão ou no inverno os lenços e echarpes são belos complementos para os seus looks.

Lenços e Echarpes – A Definição

O Lenço

Um lenço pode ser pequeno, médio ou grande. Também pode ser feito de uma grande variedade de tecidos. Quase sempre a sua forma é quadrada e trata-se de um item que não pode faltar no guarda-roupa feminino. É possível usar o lenço no pescoço, amarrado a bolsa, na cintura ou mesmo no cabelo.

A Echarpe

Essa é uma peça em forma retangular e comprida que geralmente é leve e feita de tecidos como crepe, cetim, algodão, seda ou musselina. Como se trata de uma peça de tecido mais leve é ideal para ser usada em torno do pescoço ou sobre o colo. Uma boa escolha para os dias mais quentes ou para os dias mais frios ajudando a deixar o visual mais sofisticado além de aquecer.

Diferentes Nós

É possível estar sempre com um visual diferente usando o mesmo lenço ou echarpe. A dica é variar o nó usado para arrematar a peça. Com nós diferentes você poderá dar outra cara para a sua peça criando um visual totalmente novo. Confira abaixo dicas de como fazer nós diferentes e descubra novos estilos para as suas peças.

Lenço Com Dois Nós

O lenço utilizado deve ser pequeno e quadrado.

Passo 1

Dobre o seu lenço ao meio de maneira a criar um triângulo.

Passo 2

Dobre novamente de forma que a ponta do triângulo fique no meio da base.

Passo 3

O lenço deverá então ser dobrado ao meio de forma que crie uma tira comprida.

Passo 4

A tira deverá ser colocada atrás do pescoço, deixe as pontas com o mesmo tamanho e depois dê um nó.

Passo 5

Dê mais um nó. Para finalizar puxe a parte dos dois nós para a lateral do pescoço.

Lenço Com Laço

Para fazer esse nó precisaremos de um lenço quadrado e grande.

Passo 1

Dobre o lenço formando um triângulo grande.

Passo 2

O lenço deverá ser dobrado novamente, a ponta deverá ser encostada na base reta do triângulo.

Passo 3

Dobre novamente de forma a deixar a ponta do triângulo escondida.

Passo 4

Posicione o lenço atrás do pescoço. A ponta direita deverá ficar mais longa que a ponta esquerda.

Passo 5

A ponta mais longa deverá ser passada por trás do pescoço. Dê uma volta e deixe as pontas iguais. Deverão ficar no mesmo comprimento.

Passo 6

Faça um nó usando as pontas que foram igualadas. Em seguida você deverá fazer um laço como aquele do cadarço do tênis. Ajeite as alças e as deixe leves para um lado do pescoço.

Lenço Com Laço na Cabeça

Para essa finalidade precisaremos de um lenço retangular e que tenha tamanho médio.

Passo 1

Comece dobrando o lenço ao meio de forma que as suas pontas fiquem iguais.

Passo 2

O lenço deverá ser passado atrás do pescoço.

Passo 3

Eleve o lenço até a cabeça de forma a deixar boa parte do cabelo para trás da peça e um pouco de fios para trás.

Passo 4

As duas pontas juntas deverão ser passadas pelo meio da alça que ficou do outro lado.

Passo 5

Ajuste o lenço na cabeça puxando as duas pontas que estiverem juntas para o mesmo sentido. Você deverá esconder as pontas do lenço na parte que está ajustada. A parte do lenço que ainda estiver sobrando deverá ser escondido na parte da nuca.

Echarpe em Torno do Pescoço

A echarpe é uma peça excelente para o inverno, pois pode ser passada em torno do pescoço naqueles dias mais frios dando mais charme a produção e ainda protegendo dos ventos gelados. A dica é usar a peça enrolada em volta do pescoço, para garantir que o vento não leve a sua echarpe embora é ideal dar um nó leve.

Você pode optar tanto por um estilo mais volumoso com a echarpe como por um visual mais sequinho em torno do pescoço com apenas passando a peça em torno do pescoço deixando uma ponta maior e em seguida dando um nó, algo que fique como uma gravata, por exemplo. Uma forma bem simples de usar a echarpe é apenas dando uma volta simples em torno do pescoço.

Looks Para Usar Com Lenços e Echarpes

Essas peças podem ser complementos de looks de inverno ou verão. Para a estação mais fria do ano aposte em peças como echarpes. Pode ser o toque de alegria que faltava ao seu look total preto e com materiais pesados como o couro, por exemplo. Escolha uma peça de tom alegre como o amarelo, por exemplo, e deixe seu visual mais divertido.

Para o verão você pode apostar nos lenços, pode ser uma boa maneira de proteger o seu cabelo do sol intenso assim como a sua nuca. Quando você precisa ficar muito tempo no sol e não quer se queimar a dica é usar um lenço leve em torno do pescoço, pode ser com os dois nós que ensinamos acima. Para proteger o cabelo você pode usar a dica de lenço amarrada na cabeça.

Lenços na Bolsa

Essa dica é ideal para quem gosta de diferenciar as suas bolsas, na Europa é um verdadeiro sucesso amarrar um lenço a alça da bolsa. Para isso enrole o lenço e depois passe-o em volta da alça da bolsa. Prenda a ponta do lenço no começo da alça e vá enrolando pelo decorrer da alça, arremate amarrando na ponta da alça.

Como Complemente Fashion

Quando você está com o visual muito básico pode optar por usar um lenço estampado para dar mais graça para o seu look. Amarre o lenço na cintura ou mesmo no pescoço, a peça pode funcionar como um curinga para animar qualquer produção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *