Como Fazer Bijuterias da Moda

Aprenda a fazer bijuterias da moda, arrase nas ruas e ainda aumente sua renda

Bijuterias são os artigos mais queridos pelas mulheres, porque dão uma super valorizada no visual. Você pode transformar uma blusa simples e discreta em um tremendo look, combinando os acessórios certos, seja prata, dourado ou colorido. Caso queira entrar neste ramo, vamos deixar aqui algumas dicas de como fazer bijuterias da moda.

Aprender

Há alguns, anos as bijuterias só eram compravam prontas nas lojas. Foi um produto que chegou ao mercado e valorizou o estilo ‘faça você mesmo’, o Kit Biju. Ele era vendido pela televisão e vinha com algumas peças, material e revista com modelos para que os consumidores aprendessem a técnica.

De lá em diante, a moda deu uma super valorizada nos artigos artesanais e agora é tendência usar produtos ao estilo manual. Artesanato hoje ganhou poder por representar estilo próprio e sair do manufaturado em massa. São peças únicas, que não se encontram iguais. A bijuteria feita em casa é uma forma de artesanato, e, se você que está fazendo seguir ao estilo ‘peça única’ e não fabricar nada igual ao outro, irá vender bem mais.

Como Fazer Bijuterias da Moda em Casa

O primeiro passo é saber o que está na moda no mercado. Vá a shoppings e centros comerciais, dê uma passada nas vitrines para ver os artigos mais vendidos e ter idéias.

Revistas femininas vão te dar boas dicas também. Adiantamos que as tendências atuais são grandes colares coloridos com pedraria grande, alternada com contas pequenas. Nos braços, pulseiras largas estilo bracelete são tendência no mercado, bem como, brincos maiores com pedras penduradas.

Fazer

Para comprar as peças, visite lojas de montadoras de jóias. São lojas que geralmente ficam localizadas próximas ao comércio de artesanato, vendendo tudo para fabricação de peças em casa. Olhando as opções, você poderá ter uma idéia do que irá querer fazer, mas existem artigos que sempre é preciso ter em casa: alicate para fios de aço (para abotoaduras de colares, ganchos de metal em brincos e colares, tarraxas, entre outros), fio de nylon e miçangas.

Fazendo um Colar de Contas

O tipo de colar mais fácil de fazer é o longo de miçangas. Você vai precisar de miçangas coloridas a seu gosto, de diversas tonalidades, tamanhos e fio de nylon.

Escolha na loja, miçangas maiores e de cores únicas, ou variadas, caso queira alternar, fica à sua maneira. Escolha o tamanho que terá o colar, através do fio de nylon. São tendência do momento, aqueles longos que dão duas voltas e ficam quase até a cintura, para serem usados com blusas de cores neutras.

Deixe o fio de nylon ainda no carretel de origem e vá colocando uma bolinha atrás da outra. Quando achar que está no tamanho ideal, finalize amarrando as duas pontas do náilon.

Colar

Para que o nó não se desfaça, queime um pouco a ponta com fogo. O fio de nylon irá se retorcer e deixar o nó mais grosso. E está pronto seu colar de miçangas! O valor médio desta arte é de R$ 8.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>