Cachecol de Tricô

A moda de um modo geral consiste em um eterno vai e vem de décadas, um sobe e desce de tendencias, e muitas vezes ouvimos nossas mães e avós comentarem que usaram este ou aquele estilo de roupa quando eram jovens, exatamente como está se usando atualmente. Da mesma forma acontece com os acessórios, que são indispensáveis no guarda roupas de mulheres modernas que gostam de andar bem vestidas, por dentro das ultimas tendencias da moda.

Receita de Cachecol de Tricô

Receita de Cachecol de Tricô

Os acessórios muitas vezes tem o poder de mudar totalmente o visual de uma roupa, ou seja, de repente você está simplesmente vestida, com uma roupa bem básica, mas então vai até seu guarda roupas e lança mão de um lindo cachecol, o coloca envolto em seus ombros e pronto, já foi acrescido muito charme e mistério ao seu look. Os cachecóis podem ser de vários tipos, tecidos e modelos diferentes, tendo lugar e ocasião adequados para cada um deles. Por exemplo, um cachecol de tricô, feito em lã é perfeito para esses dias mais frios do ano.

Ponto de Cachecol de Tricô

Ponto de Cachecol de Tricô

O cachecol de trico é um trabalho manual bastante tradicional nas regiões de clima mais gelado, como no sul Rio Grande do Sul, por exemplo, onde esta técnica é repassada de mãe para filha. Além de ser um exercício para a mente, sendo inclusive muitas vezes considerado como terapia ocupacional, a arte de fazer trabalhos manuais, neste caso dos cachecóis, oportuniza exercer a sua criatividade em peças originais, únicas e muito confortáveis, além de bonitas. O cachecol de croche feito em lã tem a forma tradicional de uso que consiste em dar uma volta no pescoço e deixar uma das pontas caída para trás e a outra para frente, mas a criatividade gerou diversos tipos de amarração para os cachecóis, dependendo do deu tamanho e o fim a que se destina, se é só para aquecer ou para acrescentar um toque especial ao seu visual. O seu estilo de vestir ou a sua marca pessoal é que vão definir seu modo de usar os cachecóis.

Cachecol de Tricô Vermelho

Cachecol de Tricô Vermelho

Para quem gosta de trabalhos manuais fazer um cachecol de trico é uma distração que vai lhe render uma bela peça nova em seu guarda roupas, mas para quem já não é adepto, eles podem ser largamente encontrados em lojas de roupas e acessórios. Se deseja aprender a fazer trico um cachecol é um ótimo começo, já que trata-se de uma peça simples de confeccionar. A própria lã escolhida para a confecção pode ser trabalhada, assim o ponto pode ser simples que o efeito será maravilhoso. Aí está uma boa dica para aqueles presentes especiais, um cachecol de trico é bonito, útil e está em alta na moda, além do que, se for feito pelas mãos de quem presenteia tem um significado mais especial ainda. Use e abuse de acessórios e de sua criatividade na hora de presentear e de se vestir, uma mulher linda e aquela que se cuida, se sente feliz e valoriza o seu estilo pessoal.

Receitas de Cachecóis de Tricô

Cachecol com Babados:

Imagem de Amostra do You Tube

Cachecol em Trança:

Imagem de Amostra do You Tube

Cachecol em Rio Simples:

Imagem de Amostra do You Tube

Cachecol em Quadradinhos:

Imagem de Amostra do You Tube

Flor de Tricô para Cachecol:

Imagem de Amostra do You Tube

Traça de Tricô no Cachecol:

Imagem de Amostra do You Tube

Poncho Infantil:

Imagem de Amostra do You Tube

Xale Triangular:

Imagem de Amostra do You Tube

O cachecol em tricô, certamente ainda é o mais tradicional aqui no Brasil. Feito a partir da lã, aquece e embeleza as mulheres no inverno, como peça chave para todo guarda-roupa, em diferentes modelos e cores, um para cada ocasião.
Os artesãos que produzem cachecol, dizem, ser uma peça fundamental, já que toda mulher ou mesmo homens, adoram modelos novos ou mesmo aqueles tradicionais em preto, cinza, ou marrom.

O tricô evidencia sua beleza hoje com as mais belas formas de trabalho manual, com a inserção de lãs coloridas, ou mesmo com materiais diferentes, que dão todo o charme necessário aos cachecóis mais personalizados.

Em vídeos e informações, tanto em sites como em revistas, podemos aprender facilmente como fazer cachecol em tricô, investindo assim, nesse artesanato tão bem vendido em todos os lugares, especialmente em cidades mais frias. Produzindo cachecóis, além de aumentar sua renda familiar, você poderá presentear toda a família e amigos.

9 comentários

  1. gostaria que me enviasse a receita do mini chale de plushm

  2. maria cinara pires

    Gostaria que me enviasse a receita do cachecol moderno cru, que está sobre uma camiseta branca juntamente com o nome do fio, lindo, arrasou!!!

  3. Por favor, se puderem me ajudar, gostaria da receita desse trabalho marron. Desculpe, mas não sei se é um bolero ou uma gola. Obrigada

  4. Gentileza,gostaria da receita desse trabalho marron.Gola marrom com cordõa franzindo. Obrigada

  5. Olá, adoraria que postassem a receita do cachecol (gola) marrom. Obrigada

  6. Por favor, se puderem me ajudar, gostaria da receita desse primeiro cachecol, o marron com cordão para amarrar.Obrigada

  7. Por favor, pode enviar ou publicar a receita do cachecol de tricô marrom, que tem uma amarração com um cordão. Adorei!

    Obrigada!

  8. Por favor, poderiam postar a receita do cachecol marrom (que tem um cordão), o primeiro da amostra. Obrigada desde já!

  9. gostaria de receber receitas de cachicol variados.obrigado.gr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>