Acessórios da Moda Para Combater o Frio

Quando você escuta a palavra “acessório” com certeza pensa numa peça que ajuda a deixar o visual mais interessante e bonito, mas não necessariamente algo utilitário, não é mesmo? Saiba que quando o inverno castiga e chega forte os acessórios da moda podem ser úteis para muito mais do que te deixar fashion.

A seguir vamos te dar dicas de como estar na moda e ainda bem protegida do frio. Descubra que até mesmo o gorro que parecia coisa do passado escolar voltou com tudo para o street style. Com criatividade e atitude você pode usar todo e qualquer acessório para se sentir mais quentinha.

Gorro – Acessório das Fashionistas

Nas fotos de street style (em geral em portas de desfiles de grifes como Channel, Lanvin, Burberry entre outras) pudemos observar uma grande profusão de cabeças com os gorros que nos lembram aqueles dias de escola em que o vento frio não dava trégua. Os gorros ganham outro visual quando combinados com um estilo mais feminino, ou seja, ao invés de estar tênis agora você vai estar de botas.

Para que o gorro não fique perdido numa produção muito elegante a dica é combiná-lo com sobreposições. Um look bem legal para montar com a peça é aquele composto por uma calça skinny ou legging (se estiver muito frio use meia-calça por baixo) e um tricô mais fino como base. Por cima alguns casacos em sobreposição com uma bota que pode ser de cano baixo (que está super na moda) e o gorro na cabeça para finalizar.

Desencane do Cabelo

O gorro além de ajudar a deixar a cabeça mais quentinha é perfeito também para deixar os fios no lugar mesmo naqueles dias em que o vento, a neve e a chuva estão intensos. Com essa it peça você pode desfilar até mesmo pelo inverno da Europa sem se preocupar com o cabelo.

Chapéu

Outro acessório de cabeça que ganhou muito destaque nas últimas temporadas frias, em especial na Europa onde neva. O chapéu de inverno é diferente daquele de verão, pois geralmente é feito de um material mais resistente e tem um toque mais pesado. Muitas mulheres usam o chapéu como uma opção para evitar que o cabelo fique ensopado pela neve, mas também pode ter a função de esquentar.

Botas

Uma das melhores partes do inverno é poder usar botas, não é mesmo? Um calçado que além de confortável (no caso daqueles que não tem salto) também é bastante fácil de combinar. O modelo de cano mais curto tem conquistado uma grande quantidade de adeptas e promete ficar por mais um bom tempo.

Para usar com vestidos e saias a dica é ter uma boa meia-calça de fio 80 para deixar as pernas bem aquecidas. Quem gosta da sensualidade das botas de cano alto pode ficar tranquila, pois ela foi preservada com os modelos que ultrapassam o joelho. Essas botas mais longas são ideais para um visual mais sensual e também para aquecer ainda mais a perna.

Capuz Com Pelos

Esse é um tipo de acessório polêmico e que realmente não faz tão bonito assim no quesito fashionismo, mas que pode ser essencial para quem vai passar férias em locais muito frios e com neve. Os pelos do capuz ajudam a evitar que os flocos de neve e que o vento gelado chegue ao seu rosto mantendo assim você mais quente.

Muitos casacos contam com esse detalhe peludo no seu capuz e pode ser uma aposta para uma viagem para a Europa e para países cujo inverno fique muito abaixo da 0°C. No caso do inverno brasileiro pode não ser necessária essa proteção, mas para um dia muito gelado pode te ajudar a não ficar batendo os dentes.

Malha Térmica

Uma dica bem legal para quem sente muito frio mesmo embaixo de muitos casacos. A malha térmica é basicamente uma malha que ajuda a manter o corpo aquecido e que pode te ajudar a evitar ter que sair de casa com várias camadas de roupas. Essa peça é boa para quem vive nos estados mais gelados do Brasil, mas principalmente para quem vai fazer uma viagem internacional. Os preços dessa peça são bastante democráticos, cabe em todos os bolsos.

Casacos Jersey

Os tecidos mais grossos e os cortes mais amplos são grandes aliados do inverno, pois ajudam a aquecer e abrem a possibilidade de ter mais peças por baixo. Os casacos de Jersey podem ser muito fashionistas e bons para enfrentar um dia de frio em que se precisa estar constantemente saindo para a rua. A dica nesse caso é escolher uma cor que seja impactante e que combine com você. Para deixar o pescoço quentinho você pode optar pelos casacos que tem a gola tortugo.

Casaco Duffle

É um casaco que tem um corte reto em A e que vai até a altura do joelho. Além de confortável esse casaco é ótimo para os dias de frio porque aquece não somente o tronco, mas também boa parte das pernas. Uma boa dica é optar por um casaco desses de lã e de uma cor que seja fácil de combinar com o restante das suas peças.

Suéter

Uma boa escolha para deixar até os dias mais gelados com aquele estilo fashionista. Com o passar do tempo os looks com suéter tem ficado mais criativos, é possível fazer uma combinação mais simples com calça legging ou mesmo uma combinação mais jovem com uma saia rodada, por exemplo.

O mais importante é que essa peça é bem democrática ficando bem em todo tipo de corpo. O mais legal é que garimpando você encontra opções de vários estilo e para vários gostos. Tem os mais divertidos com desenhos de personagens, os mais coloridos com o uso de duas ou mais cores e os mais sérios que são de uma cor sólida e sóbria.

Fique Quentinha

O mais importante na hora de escolher um look para os dias de inverno é pensar numa roupa que realmente te deixe bem aquecida, pois nada pior do que ficar com aquela sensação de frio, não é mesmo?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *