Maquiagem de Olheiras

Vamos falar a verdade: mulheres estão sempre insatisfeitas com a sua aparência. Essa questão é tão generalizante que as indústrias de cosméticos e beleza lançam milhares de produtos diariamente no mundo, cada uma prometendo grandes transformações. É certo que não existem fórmulas mágicas, mas alguns cuidados e caprichos podem fazer verdadeiras revoluções com o nosso visual. E é por isso que a maquiagem há muitas décadas se tornou uma das melhores amigas da mulher. Sabendo utilizá-las corretamente e observando a qualidade do produto, uma boa maquiagem transforma a expressão facial. Assim, podemos camuflar manchas, esconder imperfeições, reduzir as impressões da idade e eliminar os sinais de cansaço. Uma das principais vilãs é a olheira. Seja proveniente de uma noite mal dormida, má alimentação ou mesmo influência genética, aquelas terríveis marcas logo abaixo dos olhos pode acabar com a beleza e vivacidade facial. Para esconder essa e outras imperfeições, algumas técnicas são muito eficazes.

Passo a Passo

Preparação:

  • O primeiro passo é lavar bem o rosto, massageando suavemente para ativar a circulação. Essa prática deve ser feita sempre antes de aplicar qualquer produto na pele.
  • Em seguida, aplique um creme hidratante próprio para seu tipo de pele. Uma ideia é usar também um creme específico para a região dos olhos, fazendo movimentos circulares com os dedos.
  • Depois disso, faça compressas com água gelada ou chá de camomila por cerca de 30 minutos. Friccionar uma toalha envolvida em gelo ou usar máscaras de gel resfriadas também funciona.

Truques

Maquiagem:

  • Mesmo que as olheiras se apresentem em cor bastante destacada do restante do rosto, use sempre uma base no tom da sua pele, caso contrário elas poderão ficar ainda mais destacadas.
  • O segundo passo é aplicar o corretivo mais claro dando leves toques com o dedo até homogeneizar a cor. Uma dica que funciona muito bem, não só para disfarçar olheiras, mas também outras imperfeições é usar corretivos coloridos, disponíveis em lojas especializadas em estética e maquiagem. Para manchas avermelhadas, deve-se usar o corretivo verde; manchas escuras em tom amarronzado e olheiras, corretivo amarelo; manchas mais claras, corretivo vermelhor; e marcas amareladas desaparecem com o corretivo lilás. O objetivo não é colorir, mas equilibrar a pigmentação da pele.
  • Finalizar com breves pinceladas de pó compacto no tom da sua pele.
  • Um truque importante é dar realce para a boca com um gloss colorido ou um batom de cor leve. Isso dará um toque de jovialidade ao rosto, desviando a atenção dos olhos. Além disso, é fundamental ter bom senso durante a maquiagem, pois carregar muito nas cores e produtos acaba dando efeito contrário ao esperado.

Maquiagem de Orelha

Prevenção:

Apesar das dicas, sempre é bom estar atenta às verdadeiras causas do aparecimento das olheiras. Em muitos casos, a velha máxima das boas oito horas de sono continuam valendo, pois revigora o organismo enquanto elimina todas as toxinas. Beber muita água também ajuda, pois melhora a pele como um todo. Além de, é claro, manter uma alimentação completa e saudável, abusando sempre das verduras e legumes, fontes de hidratação e rejuvenencimento da pele.

Por Vivian Fiorio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *