O vestido é uma peça do guarda roupa feminino que nunca sai de moda. Passando pelos mais diversos modelos e tamanhos, a peça possui um poder único de combinar com a maioria das ocasiões, sendo o ideal para uma noite de gala e ao mesmo tempo um passeio do dia a dia, claro que com muita diferença nos modelos utilizados em tais datas.
Os vestidos curtos são modelos que podem ser adaptados para diversos eventos, e são uma das peças favoritas da maioria das mulheres.
História dos Vestidos Curtos
Os vestidos são peças utilizadas desde o período da Idade Média, quando se usavam túnicas. Com o passar dos anos os vestidos foram evoluindo, o que antes eram peças exuberantes e volumosas, começaram aos poucos a serem peças mais simples e soltas.
Por volta de 1920 foi que os vestidos começaram a mostrar um pouco a mais do corpo feminino, com o comprimento abaixo do joelho e as mangas curtas. Nessa época houve uma grande revolução da moda que se deu principalmente a aparição da grande estilista Chanel. Por volta da década de 1940 os vestidos começaram a ser mais sensuais, porém o seu comprimento se mantinha abaixo do joelho. Por volta dos anos oitenta é que os vestidos passaram a ter o tamanho curto que conhecemos hoje, e surgiram também os mais diversos modelos, dessa vez valorizando aspectos do corpo feminino como a cintura e o busto.
O encolhimento dos vestidos não está ligado somente a uma peça de roupa da moda, mas sim ao movimento cultural da época, em relação aos anos 80, está estritamente ligado a rebeldia da época, e também a versatilidade e conforto da peça.
O Vermelho Presente no Guarda Roupa
O vermelho é um tom quente e que muitas vezes remete a sensualidade, mas ele também pode representar um pouco de feminilidade e carisma quando utilizado em peças mais românticas. As peças em vermelho chamam atenção, e por isso são ideais para serem utilizadas em ocasiões mais marcantes, onde você deseja ser lembrada. A cor possui várias nuances e por isso pode ser usada nas mais diversas estações.
Vestido Curto Vermelho
Essa introdução tem a finalidade de chegar a um tipo de peça exata, o vestido curto vermelho. Apesar de parecer ser algo único, os vestidos curtos vermelho podem ser dos mais diversos modelos e com isso, combinar com inúmeras ocasiões, vamos conhecer alguns deles:
Vestido Vermelho Curto Simples
Apesar da palavra simples, esse modelo de vestido não é nada básico, principalmente pela cor chamativa. O modelo simples se refere a um vestido de tamanho curto no meio das coxas, com um corte simples, sem exageros de detalhes. Pode variar de um vestido mais parecido com uma regata, para um modelo de mangas compridas, ou até de gola alta, porém mantendo a ideia de simples.
Esse tipo de vestido combina com muitas ocasiões, dependendo do que irá ser combinado a ele. Um vestido simples com uma jaqueta jeans e um tênis forma um look ideal para um passeio em meia estação, ou até mesmo uma festa casual. O modelo combinado com joias bonitas e uma sandália de salto pode ser utilizado em eventos formais. O modelo é fácil de combinar e de utilizar em muitas situações.
Vestido Vermelho Curto Rodado
É de consenso geral que os vestidos rodados favorecem quaisquer tipos de corpo, e deixam qualquer mulher linda e elegante, e, se tratando de um vestido rodado e vermelho, a elegância ganha um novo patamar. Essa peça é atemporal, ou seja, nunca irá sair de moda.
Ela pode ser usada na sua forma mais simples e romântica, combinada com acessórios e uma sapatilha, também pode compor um look bem moderninho, ideal para aquelas mulheres de personalidade forte, se combinado com peças como coturnos e jaquetas estilizadas. Há peças rodadas mais elaboradas que podem ser utilizadas em ocasiões formais, como formaturas e casamentos. Pode ser combinado com uma bota over the knee e um casaco mais comprido formando um lindo look de inverno.
Vestido Vermelho Curto Justo
Esse é o modelo que mais destaca a silhueta e delineia o corpo, dessa forma sendo o modelo mais sexy, apesar disso, ele não precisa ser somente sobre a sensualidade, podendo criar look informais e descolados. Os modelos de vestido justo podem ser de verão, e também em opções de manga comprida para o inverno. Os tecidos são os mais diversos, desde uma malha simples, até os modelos em veludo e lã e trico.
Esse modelo favorece os mais diversos tipos de corpos, podendo ser usado no dia a dia com um sapato simples e uma jaqueta, ou ainda para um local que exige mais elegância, com salto e acessórios adequados. Há peças justas diferenciadas e que combinam com as mais diversas ocasiões. É o modelo ideal para quem deseja chamar atenção para o corpo e para as suas curvas.